18 julho 2009

Ser igual?


Ah, essa mania que o mundo tem de querer que tudo seja igual, que as pessoas sejam iguais, gostem de coisas iguais, pensem, sintam coisas iguais. Acho que nunca entendi muito bem isso! Escutamos diariamente discursos falando que realmente temos que ser diferentes, mas você já reparou que quem mais fala isso, acaba se tornando igual também? aliás, a diferença já está se tornando igual!
Somos todos como um domingo! um dia sem a euforia do sábado, nem a preguiça mas perseverança da segunda. Por isso acabamos tornando a vida por completa num mais ou menus. Porque? Porque pra nós é muito mais cômodo. Quando os sentimentos são de mais ou de menus, queremos sempre uma explicação, quando as coisas são mais ou menus, elas por si só já se explicam.
Não tá entendendo? Vejamos, você faz uma prova, chega em casa e sua mãe pergunta como ela foi, se você falar que foi muito bem, provavelmente vai ter que explicar que as questões estavam fáceis, ou que você estudou muito e por isso mesmo sendo difícil você foi bem! se você falar que a prova foi ruim, vai ter que explicar que estava muito difícil, ou falar que você não estudou! E se você falar que foi mais ou menus? sem argumentos! simplesmente você foi mais ou menus!
O problema é que as pessoas acabam levando o mais ou menus pra tudo na vida, amam mais ou menus, são mais ou menus falizes, têm mais ou menus certeza do que é certo, têm mais ou menus certeza do que querem ou não.
O QUE VOCÊ QUER? O QUE VOCÊ GOSTA?
Será que já não tá na hora de sair desse domingo? ter mais emoções, mais alegria, mais tristeza, ter sensações extremas que nos façam lembrar que estamos vivos. Não seja comum, não tenha medo de viver!
Camila Oaquim.

8 comentários:

Bárbara Moreira disse...

muito bom o texto. :)

Anônimo disse...

Acho que temos que ser nós mesmos independente disso nos tornar iguais ou diferentes do restante, gostei do texto bjss

Anα k. disse...

namoral,leu minha mente de novo :)

Luiz Fernando disse...

puts :(

Nanna disse...

Blog legal. Sabe, essa coisa de igual e diferente é muito simbólico. Vai muito da opinião das pessoas. Mesmo assim, gostei do que você disse, mesmo assim... Da uma passada aqui depois?
http://pipocaeautofalantes.blogspot.com/

bejos!

Unknown disse...

Muiiito legal seu post
e eu vou me livrar desse domingo nesse domingo (heey, hoje é domingo hauahuahua ;x)
enfiim, é chato ser igual!
E eu não terei medo de viver (vou entrar na primeira caravana pra Goiania e começar a vida como estrela de circo :D)
Beijoos

Wellington Rodrigues disse...

A-D-O-R-E-I !!! *_*
Realmente tenho que sair desse domingo. Tenho que parar de achar que as coisas estão mais ou menos! O diferente é cool! :D
Te amo, B.
Beeeijos
:*

Unknown disse...

concordo!
Ser diferente, é normal!
beijocas

"Eu sou assim
Se você quer ficar
Nunca vai saber onde vou
Eu sou assim
O que parece ser não é o que sou
Eu sou assim
Não quero me enganar nem te machucar
Mas quando eu for não olhe pra mim
Eu sou assim" - Luiza Possi

só pq eu sei q vc gosto do outro!
kkkk

Postar um comentário