02 julho 2009

Soldados da Ciência.



Você é mãe, trabalha todos os dias pra dar uma vida boa pra seu filho. A todos os dias você agradece a Deus por ter seu filho do seu lado, o seu maior tesouro! Fica feliz por ele ter a chance de estudar no Pedro II, um colégio bom, e de graça. Como você trabalha muito, e não pode levar seu filho até o colégio, o que você faz? coloca ele em um transporte particular, porque assim, mesmo pagando, você tem a certeza que seu filho irá e voltará todos os dias do colégio seguro, portanto, esse é um dinheiro bem aplicado.
Pois bem, todos os dias seu filho vai e volta do colégio, você sempre espera a volta dele pra poder dar a comida e perguntar como foi seu dia, e se você não está esperando ele, com certeza alguém no seu lugar está, por isso você está tranquila. Até que chega um dia, que o seu filho, seu tesouro, aquele com quem você tem TANTO cuidado não volta. Porque? Porque na volta pra casa, a condução que você paga pra ele voltar com segurança acabou batendo e capotando na linha vermelha, e o seu filho, por mais que você espere, não voltará.
Ontem, dia 1/07/09, foi isso o que aconteceu com a mãe dos alunos Raianny da Silva Souza, de 14 anos, Vinícius Lopes da Silva, 11, Esther Reis Fernandes da Rocha, 8, e André Lucas Couto Teles, 7. É nessas horas que você fica sem chão. E por mais que você saiba que realmente, ir de condução eh mais seguro, que as vezes o que acontece tinha de acontecer, você não se conforma, e pensa que se sua atitude fosse diferente, tudo mudaria. Mas agora, já não adianta mais.

Aos pais desses alunos, eu digo que não se culpem, sabemos que vocês queriam o melhor para os seus filhos, podem ter certeza que de onde eles estão agora, estão olhado por vocês. Digo também que a família CPII tá sentindo muito pelo que aconteceu. Acho que não existem palavras que amenizem a dor da perda de alguém, ainda mais se esse alguém for seu filho, mas alguns atos valem muito mais, sei que não dá pra fazer isso pessoalmente, mas, sintam-se abraçados!

Luto aos soldados da ciência.

Camila Oaquim.

14 comentários:

André Martins disse...

Eu já comentei sobre isso. Meu transportador já foi até preso :@

Leletee =) disse...

família cp2 muito solidaria e triste pelo ocorrido, agora é torcer pela recuperação dos hospitalizados .. soldados da ciência, estamos com vcês !

Camilla Andrade disse...

Foi uma tragédia lamentável, em pensar que ano passado eu andava todos os dias nessa mesma van, não tenho palavras, só deixo aqui meus sentimentos a família de todos, principalmente aos pais dos falecidos ..

serão eternos soldados da ciência e agora viraram as estrelas que levamos .. no peito!

=(

Nicolas Cocão disse...

Há um tempo eu também andava nessa mesma van, agradeço muito por ter saído, sinto muito pelas vítimas, incluse a RAyane era grande amiga minha, mas sinto também pela vida do Carlos, ele pode pegar até 20 anos de prisão, acredito na versão dele, e estou rezando para que tudo seja esclarecido e que ele não seja preso. Ele era uma ótima pessoa, e na profissão que atuava, era também um ótimo profissional. Espero que ele não seja julgado erradamente, pesso para que as pessoas parem e pensem no que realmente aconteceu e tentem entender que acidentes acontecem!

Unknown disse...

Eu já sabia que alunos, funcionarios, professores, diretores, todos do Colégio Pedro II tinham um bom coração, que no fundo todos se amam, mesmo que alguns não se conhecam, quando temos um momento triste desses, todos vão se unindo aos poucos, prestando homenagem as vitimaa e as famílias; Sim TODOS ficam de LUTO mesmo, é MUITO triste mesmo, infelizmente a MAIORIA das pessoas estão triste por esse episódio que pegou todos nós de surpresas ;/
Mas agora o que nos resta de verdade, é orar e futuramente lembrar que no Colégio Pedro II cada um teve amigos/irmão de verdade, todos nós SOMOS UMA FAMILÍA.♥

LUTO

João Kaiuca disse...

Lindo o texto.

Unknown disse...

Po mto triste isso cara, vc perder um filho, um sobrinho, um amigo, tão cedo, tão jovens!
Agora só resta pedir a Deus q os receba de braços abertos e que acalme o coração dessas famílias!=/

luy disse...

não conhecia nenhum deles, mas assim como mt gente fiquei muito triste com o que aconteceu..agora é torcer pela recuperação dos hospitalizados [2]

Anônimo disse...

Lamentavel o que a imprudencia no transiito geroou . Só nos resta agora manter uma lembrança eterna desses que se foram . A familia como vs mesma disse, sintam-se abraçadoos e confortadoos o maximo possivel por mais que seja dificil . O luto e a perda são permanentes, mas ainda há esperança . Caio Fernandes ♥

Tay Lemos, disse...

LUTO ♥

Rafael Andrade disse...

Nossa, meus sentimentos à familia das crianças nesse momento muito difícil. Eu imagino o sofrimento de uma mãe perder os seus filhos, deve ser o pior sentimento.

Samira Lima disse...

Parabéns pelo blog!

abraços

Anônimo disse...

muito foda

Anônimo disse...

Camila, Sou mãe da Esther , uma das vítimas fatais dessa tragédia. Muito bonito o que você escreveu, me senti abraçada porque a minha pequena amava a familia Pedro II também.
Além da dor que é muito grande ...estamos passando por algo inacreditável, essa tragédia só aconteceu porque o reboque da Prefeitura não foi sinalizado na linha vermelha como prevei a Lei. Mas o relatório da Delegada ao Ministério Público deixa claro que o Motorista foi imprudente e que é um assassino! Estamos lutando pela verdade! E a verdade é que a nossa cidade, o trânsito está uma bagunça! E por fim ainda temos que ouvir insinuações sobre a responsabilidade dos pais. Eu creio em Jesus Cristo e sei que ele vai nos consolar e mostrar toda a verdade!
Fique na Paz!
renata_rfernandes@yahoo.com.br

Postar um comentário