21 outubro 2009

Admirável.

Cavaleiro educado, homem valente e destemido cuja espada são palavras e a armadura, razão. Alguns o admiram pela beleza, outros pelo corpo escultural, pela vasta cultura, pela educação impecável, o olhar carinhoso ou até mesmo o sotaque um tanto quanto paulista que em qualquer outro não combinaria tão bem com a voz, seu timbre manso e calmo até aqueles que não gostam de R puxado e S forçado conquista.
Lá estava ele, quieto, observando tudo que acontecia, quieto, indignado com o que via, quieto, tão quieto que as palavras que passavam por sua mente explodiram em sons emitidos. Talvez por ser um poço de educação, não saiba lidar com aqueles que não conseguem ser tanto, talvez por saber escutar as pessoas tão bem quanto sabe se expressar, não saiba lidar com os que não conseguem.
Respirou fundo, não olhar nos olhos foi seu artifício para não perder o controle que já se mostrava quase esgotado pelas suas mãos tremulas, e mais uma vez respirou fundo, deu direito de réplica e escutou calado para mostrar como se deve agir mesmo ouvindo aquilo que não agrada, devolveu a ironia que recebeu categoricamente. É encantador como mesmo indignado e com raiva ele consegue ser tão admirável.
Quem se afetou com a tristeza causada pela falta de educação a ele cometida foi se redimir, afinal, ninguém se resume em um ato, somos frutos de vários e vários atos, e destes podemos mostrar nosso caráter ou a falta dele, quem não se afetou, simplesmente ouviu o som do sinal de termino como de início de corrida, corrida apostada por uma única pessoa. Não são todos que se afetam ou reagem bem a críticas construtivas.
Ele continua lá, lindamente escultural e inteligente como os gregos de antigamente citados nas histórias mitológicas, e aqui continuo eu, esperando mais outra oportunidade de admirar e analisar tão de perto esta criatura, que pode não ser perfeita, mas que a cada dia consegue mais e mais de minha admiração.

Camila Oaquim.

6 comentários:

Chazzy Chazz disse...

" É encantador como mesmo indignado e com raiva ele consegue ser tão admirável."

A minha frase preferida no texto todo, expressa alguem sereno, que apessar de não conhecer parece ser um ser com uma alma serena e pacífica, gostei muito desse texto tbm, pra variar eles estão excelentes, é coisa de ponta. muito bem camila continue assim e um dia escreva um livro

Blog Ten disse...

AH! eu gostei ><

Unknown disse...

caraca! sem comentários! amei!

Diego Galofero disse...

olha falou demim rss

Fabrício Bezerra disse...

esse cara deve existir de verdade pelo jeito que vc fala dele

Jeniffer Yara disse...

Own que linda descrição! Ele existe mesmo?!

Bjs!

Postar um comentário