30 dezembro 2009

Aquário

É tudo como se fosse um aquário, um aquário resistente e cheio de água. Supõe-se que nesse aquário haja um peixe. Então, por algum descuido alguém tropeça e esbarra nesse aquária que por mais resistente que fosse não resistiria a uma queda como essa.O peixe que antes se encontrava seguro no meio de tanta água, agora, no chão, mais do que nunca se encontrava perdido.
Esse peixe sou eu e, curiosamente, o aquário são todas as minhas certezas. Tive certezas e fiz destas absolutas, e agora que quase todas elas se encontram em pedaços na minha cabeça, me encontro no chão. Chão esse que não me adianta de nada se não consigo chegar a rumo algum pisando nele.
Talvez meu mundo só fosse um pequeno aquário mesmo, mas dentro dele as coisas pareciam bem menos assustadoras. O pior é que mesmo que se cole pedaço por pedaço, tudo nunca vai voltar a ser como antes. Acho que agora sou só um peixe fora d’água.

Camila Oaquim.

4 comentários:

Diego? Glommer? disse...

às vezes me sinto sufocar com todo esse ar insano da Terra. Será que encontro em algum aquário?

Abraços!

Davi Lopes Ramos disse...

Camila, somos todos uns peixes fora d'água. O estranhamento faz parte da vida, e não existe nada pior do que perdê-lo. É o que torna a vida rica e as experiências válidas. um grande abraço e feliz ano novo! :D

http://naupati.wordpress.com

Isabela Moraes disse...

fique orgulhosa em saber que você quebrou meu aquário

- BieL - disse...

Até que me identifiquei com esse texto *-*
e amei o blog, é perfeito parabéns!

Postar um comentário