25 fevereiro 2010

Todo Mundo Já Percebeu

Temos o dia todo se você não quiser ir
Você pode ficar só mais um pouco,
Quem sabe até amanha, está tão bom aqui.

Sem sua boca, a minha perde a graça
Você ainda não percebeu que
A sua ausência é a única coisa que me ameaça?

Meus sorrisos mais felizes são sempre seus,
Meu amor é todo seu, todo mundo já percebeu
você é toda a graça do meu eu.

Sim, todo mundo já percebeu..

Diz o que você quer e faço tudo pra te dar
O céu já não tem a menor graça
Quando você não está me levando pra lá.

Fica aqui, que meus melhores beijos são seus,
Seus melhores abraços são meus,
Fica, eu te amo.. todo mundo já percebeu.

Camila Oaquim.

22 fevereiro 2010

Crítica

Um salve a incoerência da decisão
A boca que diz sim, a mão que diz não
Um salve a ignorância ridiculamente velada
E a verdade punida e totalmente abandonada

Um brinde aos olhos cheios de lágrimas
E a toda má interpretação das palavras
Um brinde ao homem hipócrita e burro
E a todo mal aprendiz que se faz de surdo

Porque a tristeza demora muito a passar
Porque a saudade dói mais quando está pra acabar,
Quando é com a gente, o vilão é mais malvado
E o coração sofre como se fosse réu condenado

Porque a sinceridade é tudo que nos pedem
Porque quando usamos dela nem todos entendem
E se usarmos a ironia normalmente tão criticada,
Passaremos de sinceros para pessoas malvadas

Então, um salve a tudo o que vamos fazer
A tudo o que não vamos querer e nem iremos dizer
Então, um brinde a indiferença indiscutivelmente merecida
E a nossa vida que, agora, será muito mais bem vivida.

Camila Oaquim.

20 fevereiro 2010

Sorriso, o nosso.

Não há porque medir as palavras quando elas são dirigidas a você. Assim como sua boca só sussurrava, e há de sussurrar muito só coisas boas no meu ouvido, os meus pensamentos quando direcionados à você parecem interligados só com a felicidade, a esperança e a saudade que, invés de matar aos poucos, dá brilho ao amor que não se cansa de te esperar de braços abertos pra mais um abraço.
Me perguntei porque eu iria chorar, não sei. Só sei que por bem ou mal chorei, tanto e tão desesperadamente que por pouco não pude me afogar com as próprias lágrimas. Aprendi a fazer silêncio para prender a tristeza, tudo pra você não perceber o quanto eu temo te perder, mas quando você não está aqui, todo o acúmulo de tristeza se joga de mim como se precisasse gritar, quisesse se mostrar pra depois sumir.
Eu, insegura que sou, só quero que suma, só quero você em meus braços, só quero sorrir com o seu sorriso e achar graça dos meus medos porque, com você do meu lado, todos parecem extremamente ridículos. Tudo porque eu tenho medo de estar longe de você, tudo porque só é preciso a sua presença pra me fazer ter coragem. Vem amor, mata o meu medo pra eu enfrentar todos os outros, vem que falta o seu sorriso pro meu ser completo.

Camila Oaquim.

Eu gosto do claro quando é claro que você me ama
Eu gosto do escuro no escuro com você na cama
Eu gosto do não se você diz não viver sem mim
Eu gosto de tudo, tudo o que traz você aqui
Eu gosto do nada, nada que te leve para longe
Eu amo a demora sempre que o nosso beijo é longo
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby, com você já, já

Helena Elis - Lugares Proibidos

15 fevereiro 2010

Você e Eu

E enquanto meu coração estiver batendo, você vai continuar circulando pelo meu corpo. Enquanto eu respirar, seu cheiro vai continuar preso nos meus pulmões. Só enquanto eu puder enxergar, vou fechar os olhos e ainda assim vou poder te ver, e enganando meus sentidos, vou poder te sentir ainda que você esteja longe. Deve ser algo ligado a você e eu, acho que amor.

Camila Oaquim.

14 fevereiro 2010

Sono

E agora você está com sono demais pra dizer algo, mas não há nada tão esclarecedor quanto o silêncio. A um minuto atrás você estava aqui comigo, tão longe e tão perto, talvez agora eu que esteja aí nos seus sonhos.
Não meu amor, não precisa acordar, você fica tão linda dormindo que eu poderia ficar velando seu sono a noite toda. Não, não precisa mesmo acordar, deixa as respostas pra amanha, não preciso de mais nada agora além de você, dos seus olhos mesmo que fechados, do seu sorriso mesmo que escondido e das suas mãos mesmo que paradas.
E agora eu estou com sono de menos pra ir dormir, coragem de menos pra te deixar aqui mesmo sem você saber que eu estou te esperando. A alguns minutos te queria tanto aqui, mas agora só quero poder estar aí. Retiro o que disse, retiro os pensamentos mais quentes de minha cabeça, juro, de quente só me restam as mãos que, se eu pudesse, estariam na sua cabeça fazendo o cafuné que antes eu disse que não iria fazer.
Não meu amor, eu não vou dormir, você é razão o suficiente para me fazer perder o sono. Não, não vou mesmo dormir, você é como o Sol me chamando pra viver, chamando pra manter os olhos abertos. Dormir sem você nos meus braços não teria a menor graça, vou ficar aqui até você dizer que tenho que ir, até você me obrigar a dormir mesmo sem você, então, vou deitar na minha cama e olhar pro teto até te encontrar na minha inconsciência. Isso, até o dia em que abrirei os olhos e te encontrarei nos meus braços.

Camila Oaquim.

Marcas

Então eu vou te agarrar, te prender, te marcar, vou tentar provar que você é minha, fazer você me querer, fazer você me amar. Então eu vou te ter em minhas mãos, te ter em meus braços como tenho no coração, vou tentar matar a angústia dizendo repedidas vezes que você é minha e depois, quando você chamar meu nome e dizer que me ama, vou me desesperar e me aconchegar nos seus braços tendo a certeza que eu posso te arranhar, te morder, te marcar e dizer que você é minha mas que, a qualquer momento, você pode me abandonar com ou sem marcas, porque você só é minha enquanto quiser. As suas marcas mais profundas não são visíveis, as mais duradouras não estão no meu corpo e sim no meu coração. Vou te abraçar e te agarrar, gritar seu nome e te apertar contra o meu corpo, me marcarei na sua pele até me marcar em seu coração e sei que ainda assim talvez eu corra riscos, mas por você vale a pena.

Camila Oaquim.

12 fevereiro 2010

Sentidos

E agora como criança
Vou brincar com você
Em um parque só nosso.

Agora, vou fechar os olhos
E escutar você dizer
O que eu posso e não posso.

Depois, vou abrir os olhos
Sorrir feito boba
E esquecer tudo o que ouvi.

Então, vou olhar você
E vou dizer calada
Tudo o que só você me faz sentir.

Quero suas mãos nas minhas
Sua boca na minha,
Seus olhos fixos nos meus.

Quero você na minha mente
Quero seu amor, seus sentidos
Assim como os meus são seus.

Somos crianças, eu sou criança
Você é meu parque, meu brinquedo
Minha diversão, paixão.

Somos grandes, você é grande
Grande em pensamentos, em ações
Minha certeza, minha razão.

Camila Oaquim.

09 fevereiro 2010

Vamos nos permitir ♪

Nunca fui de me permitir muito, de me entregar, dizer mais sim do que não. Curioso, foi só preciso estar com você para eu passar a me permitir mais, me entregar de corpo e alma dizendo milhares de sim.
Você conhece a timidez que ninguém conhece, e só você sabe como acabar com ela. É você, só você que conhece cada mínimo detalhe meu, que me decifra pela voz, que me entende pelo olhar, que ri das minhas bobeiras e que se contenta com um “pára”. Engraçado, você pára, acho que é por isso que me têm mais do que todos já tiveram e poderiam ter.
O problema é que agora eu me permito demais e, por bobeira ou não, me permiti a te amar tanto que já não consigo não te ter ao meu lado, não consigo mais não te ver, não ouvir sua voz, não sentir seus braços em mim.
Acho que preciso de você sussurrando no meu ouvido tudo aquilo que já sei e não canso de ouvir pra ser feliz, das suas costas pra eu me marcar em você, da sua boca pra ter sua marca em mim. Não consigo achar isso certo, e por muitas vezes acho tamanha imbecilidade amar tanto alguém que chego a perder o chão mas, por ironia, nessas horas você me puxa e me leva ao céu, então acabo tendo toda a certeza de que sou a imbecil mais sortuda do mundo.Talvez isso tudo seja errado, mas se for, você é o meu erro mais bem vivido. Não quero aprender o certo, não quero não errar, não quero te perder.

Camila Oaquim.

07 fevereiro 2010

Did it again ♪

Vá dormir e lembre de mim, chame meu nome, sinta minha falta. Me tenha na memória como já teve em teus braços, me prenda pra que eu nunca mais possa sair. Acorde, olhe pro lado e veja que não estou ali, mas, tenha a certeza de que não é por falta de querer. Sonhe acordada e me encontre assim, enquanto a distância te marca em mim, me marca em ti, nos marca deixando irem embora as marcas deixadas por nós. Espere, que logo logo estou de volta, porque só em teus braços sinto o conforto que a minha cama já não me trás mais. E, caso eu demore, não esqueça.. te amo!

Camila Oaquim.

04 fevereiro 2010

Brinquedo Vivo.

Com ela me sinto forte, seguro. Sei quem sou e quem quero ser, sei o que quero e o que devo fazer, e como brincadeira, me acho e me perco a cada momento que passa. A cada sussurro, a cada arranhão, a cada palavra dita inconscientemente enquanto me perco no vai e vem dos quadris dela tenho mais certeza de onde preciso estar o resto da minha vida, ao lado dela.
E, como sempre, que Shiva destrua tudo o que estiver pela frente e renove, construa tudo novo, fazendo com que só continue de pé o que for mais forte, mais verdadeiro. Eu sei, eu tenho certeza de que, depois de toda destruição e construção, só restará de velho o meu amor, o amor meu e dela que, sabiamente, aproveitará do novo pra se fortalecer cada dia mais.
Ela brinca com as minhas mãos como criança com brinquedo, fecho a boca e escondo a língua como segredo e ainda assim ela descobre, digo palavras e ela distorce de um jeito bobo que só ela tem e, enquanto ela continua brincando comigo eu me sinto bem, me sinto em paz. Que ela brinque comigo pra sempre, me farei de mil brinquedos só pra ela não se enjoar, só pra não correr o risco de deixar a mulher da minha vida algum dia desses escapar.

Camila Oaquim.

03 fevereiro 2010

Desejo

Casto sonho infielmente real,
Pura inocência, disfarce banal
Engoliu-me a boca, mordeu minh’alma
Arranhou-me o corpo, saciou-se calma.

Cruelmente boa, doce, santa, má
Com essa língua solta não se sabe o que fará
Radiante mesmo sem seus holofotes
Doce feito mel, pronta para o bote.

De muitos toques, de muitos tons
Gritando baixo, sussurrando os tempos bons
Se inferniza com a santidade que já não tem
Engana o mundo com falsidade, ela é boa também.

E como posso, procuro a boca que cisma em perder
Por todas as partes do meu corpo, mesmo sem porque.
E por maldade, cisma em não me largar
Confesso que é prazeroso ter motivo pra dela não reclamar.

Casto sonho perdido na realidade,
Deste sonho bobo nada é mais verdade,
E, sinceramente, não quero mesmo que seja
Pois ela é má, mas esqueço disso enquanto ela me deseja.

Camila Oaquim.

01 fevereiro 2010

Hoje

Assim como o poeta se embriaga do amor que tem pra viver, vem que eu preciso tomar um porre de você pra ser feliz, hoje, agora. Quero te ter circulando no meu sangue, pulsando nas batidas do meu coração, te ter de ponta a ponta do meu corpo mesmo sabendo que ainda assim vou te querer mais e mais.
Assim como na vela, nosso amor é chama que as vezes aquieta e num simples vento se remexe toda como quem quer fugir, mas que na verdade é só a dança chamativa que ela encontra pra dizer que pode passar perto do apagar mas se manterá chama, luz, calor.
Amor meu, não sei o que está por vir, mas sei que hoje te quero aqui, tanto e incontrolavelmente que nem sei como expressar. Te quero hoje, mas nesse tempo junto com você todos os dias pareceram-me hoje. Todos os nossos amanhãs serão hoje e eu sempre vou te querer, hoje. Incontáveis hoje. Sempre.
Não sei se por desespero calado ou criancice velada, mas tantas e tantas vezes quis sumir, fugir de mim, de você. Felicidade minha, não te quero me vendo triste. É a sua mão que me segura, o seu sorriso que me acalma, o seu abraço que me conforta. É você que eu preciso todo tempo, toda hora. Não queria precisar tanto de você, não por achar que você não estará aqui quando eu preciso, simplesmente porque acho que você não merece esse fardo.
Mas a vela continua acessa e meu corpo ainda precisa se embriagar de você. Mas a minha mão ainda cisma em correr atrás da sua. Meu amor é seu e eu ainda sou sua, até você agüentar o fardo, até o nosso hoje durar. Sou sua, mas só até o meu dia acabar, nunca. Sou sua, mas só até eu parar de respirar. Sua.

Camila Oaquim.