27 janeiro 2011

Trovador de sonhos

Perguntei ao trovador de sonhos como ele os prendia e soltava em forma de rima, ao contrario de minhas tentativas mal feitas em que tento prender a melhor parte dos sonhos em mim, noite e dia. Respondeu-me, no instante e atento, que os sonhos não se fazem submissos à nós, não prendemo-los nem achamo-los. Que eles nos acham e nos prendem com amarras tão fortes a ponto de precisarmos fazer deles reais.
Com mil e uma faces em sua cara pintada mostrou-me as palavras ariscas que espantavam de mim essa mania “encriançada” de querer prosear com a vida de acordo com esse querer involuntário. Fez seus versos e rimas, poesias de amor e de escárnio, culpou o bem-querer das alegrias e o homem das tristezas, fazendo uma sinfonia sinestésica sem som cheia de aliterações em que pude ouvir com os olhos e mãos, sentir então.
-Aonde, então, aonde foi, trovador, que aprendeu a ser feliz?- Perguntei-lhe de modo a não entender. Ora, pois como é que um homem igual a todos dribla a vida de forma tão talentosa sem levar uma rasteira e cair de forma dolorosa?
Homem esperto é assim, faz a arte e não explica a magia. Não entendi na hora mas depois dei-lhe a razão. Disse-me sério e com cara de quem já muito amargurado foi que tudo o que passamos de ruim nos faz pessoas melhores, basta querermos. Deixou a máscara de lado e de uma lágrima dele fez-se meu pranto. O desespero me habitava, se homem forte e risonho chorava agora eu via mais e mais motivos pra poder chorar também.
Depois de ziguezaguear nesta prosa dei por conta da bobeira que fiz. Uma vida é uma vida e dela se faz dependente, mas só. Não adianta querer saber a razão da força alheia se não encontrar a minha. Meus sonhos têm de ser tão meus a ponto de ninguém conseguir se sentir tão dono deles quanto eu, já que de mim se apossaram. Se não aprendi a rimar bonito era porque não havia de ser assim o caminho à minha felicidade. Se precisar eu choro, me desespero e jogo a palavra ao vento, cada um sabe a magia que carrega em si e olha, eu aprendi, não precisa ser nenhum trovador pra poder ser feliz.

Camila Oaquim

1 comentários:

Anônimo disse...

Rising within your eurythmie, far from being woken by a noisy alarms,
isn't that superb. Additionally you can enjoy Rotisserie characteristic, Pizzas offer, Fanatic Cooking, Sole Piece featuring Cooling fan Unplaned, Soles Consideration who has Ceiling fan Allow you to, Greatest Barbecue grill, Freakout Pushed as well as a Underside Part, Half Barbeque grill, and also Effective Start/Pre Scorching heat. My Mom thought of the idea in the your ex contrat combined with dad, my mother sailed to the site his / her parents' household correct society Saturday, for breakfast.

Utilize the spot on building blocks, a vacuum cleaner product possessing a for an extended time installation so microfiber towels have the
ability to get rid of the soil of the property or home but not
only pass the problem over.

My website ... magimix vision toaster

Postar um comentário