25 março 2011

Mariana

Dedico a ti a forma mais cuidadosa de amar alguém. Relembro que ter cuidado não é anular o erro. Amar é querer ter perto alguém. Em grande parte das pessoas é querer viver junto, dividir coisas poucas e cotidianas como um almoço ou uma tarde, fazer de coisas inéditas ao mundo comuns ao amado, como segredos saindo da boca com naturalidade e confiança.
Amar é essa vontade descabida de ter o outro, de saber do outro, de controlar o outro durante as 24 horas do dia (não por mal, é claro). É querer tanta proximidade a ponto de podermos caracterizar pela vontade de dois serem um só. É isso, meu amor, dedico a ti essa minha vontade descabida de estarmos tão perto e felizes a ponto de ser uma só pessoa.
Amor cuidadoso, sim. Cuidadoso pelo fato de ser tão grande a ponto de me tirar a razão às vezes fazendo o ciúme não me deixar pensar. Eu cuido, cuido ao máximo pra que possa continuar dando meus beijos e abraços e recebendo teus sorrisos e promessas de amor. Cuido pra que palavras não sejam apenas ditas, que verdades não sejam apenas jogadas, que “pra sempre” não seja apenas coisa abstrata.
Este amor é assim, incontrolável, forte, cultivado. É criação, dia a dia, de duas vidas em um rumo só. É texto de várias frases (e um tema), frase de vários verbos (similares), palavra de várias interpretações (mas significação única). E neste amor, de tantos prós e contras, de tanto medos e lágrimas, certezas e risos, que encontro todos os dias a razão de estar aqui. Não sei se sabes, nem sei se há como explicar, mas são mil e uma razões que levam a um único ponto, à ti.

Camila Oaquim

0 comentários:

Postar um comentário