17 maio 2009

Vingança.


Olha eu aqui de novo; Sim, vou falar de vingança, mas não pense que estou querendo me vingar de alguém, nem mesmo de você, se é que me fez algo que mereça ser vingado okay!? ( me vingo de você depois que escrever no blog ¬¬'' rs).
Enfim, no post anterior eu tava meio moralista, então nesse vou mudar um pouquinho o ponto de vista ;)
Te zoaram? humilharam? ferraram contigo no trabalho? no colégio? arrumaram briga sem causa?
SE VINGA MEU FILHO! tá esperando o quê?
Todo mundo diz que é feio, que não faria isso, mas como TAMBÉM dizem, pimenta no olho dos outros é refresco! queria ver se fizessem com a pessoa o mesmo que com você, se ela não iria querer se vingar.
Bem, existem vários tipos de vingança; aquela a qual você fica com raiva de um ato de alguém que não tenha te agradado, e então você quer se vingar tendo outro semelhante ou pior que faça a pessoa também não gostar nem um pouco; aquela um pouco mais perigosa, que faz você ter obsessão em afetar a outra pessoa, e não só uma vez, a cada dia que passa, você quer se vingar de um jeito diferente, e a cada vez que você afeta a pessoa, te dá vontade de fazer de novo; Também existe aquele tipo de vingaça que é questão de honra, sabe aquele tipo de vingança que nem é pra alguém que fez algo pra você, mas que, como você prometeu pra alguém que iria se vingar por ela, você tem que cumprir? sim! você tem que cumprir! ainda mas se é daquele tipo de promessa feita antes de passoa morrer ou ir morar a milhares e milhares de kilomêtros.
Enfim, milhares de pessoas dizem horrores sobre vingança, mas pode apostar que todas elas já se vingaram, e sabe porquê você não sabe? Porque com certeza elas tiveram classe até na hora de se vingar. Isso mesmo, não basta você só se vingar, tem que se vingar com classe! Vingança é uma coisa pessoal, você se vinga, e ninguém precisa saber, isso é uma coisa que tem que bastar pra você. Nunca..NUNCA se vingue e conte pra meio mundo como e quando você fez isso, em alguns casos, é bom que nem a própria pessoa a qual você se vingou saiba que foi você.
Concluindo, não basta você ficar se remoendo de raiva de alguém, se foi feito algo que você não goste, dê em dobro o troco, mas não perca a sua vida toda com raiva de outro alguém sem fazer nada, depois que você se vingar, cuide da sua vida e esqueça a outra pessoa ( sim, vendo por esse lado a vingança é até saudável né!?), só não vire um psicopata okay?
Camila Oaquim.